terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Livro - Aids - O que pensam os jovens.pdf



O HIV trouxe à tona, com uma tônica muito própria, a necessidade de desfazer um nó que se caracteriza como um desafio às políticas de saúde coletiva e de educação em todo o mundo: como modificar o comportamento dos indivíduos quando estes estão atrelados à afetividade, situados na privacidade dos pares e enraizados em aspectos socioculturais?

E como envolver a juventude neste processo de mudança de paradigmas comportamentais, afetivos e cognitivos? Compreender o comportamento jovem no contexto da sexualidade e trabalhar com esta população em tempos de aids, tem sido uma prioridade na estratégia nacional brasileira de enfrentamento da epidemia.

Esta publicação concentra as conclusões do projeto Young People Commitment and Co-responsibility in Preventing HIV/Aids Spread ou Grupo Temático Jovem do UNAIDS (GT Jovem). Este projeto contou com recursos do Programa Conjunto das Nações Unidas sobre o HIV/Aids (UNAIDS), e seu principal objetivo foi promover a inclusão da percepção jovem na formulação e na execução de políticas em HIV/aids.

A UNESCO e o UNAIDS procuram, desta forma, fortalecer o protagonismo juvenil, incentivar ações de caráter preventivo para o HIV/aids e para o uso indevido de drogas entre os jovens brasileiros. Sendo assim, reforça o papel fundamental que a juventude desempenha na formulação de políticas e ações preventivas a serem adotadas pelo poder público, pelas organizações da sociedade civil e pelo setor produtivo brasileiro.

Download:

http://www.4shared.com/file/213645955/119a1c3f/Livro_-_Aids_-_O_que_pensam_os.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGOS RELACIONADOS