terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Cartilha - Cuidando de Alguém com AIDS

Um dos melhores lugares para se cuidar de uma pessoa com aids é a própria casa, onde se encontram os que lhe podem dar carinho e dedicação.

Ao contrário do que se penssava no início da epidemia, a maioria das pessoas com aids, atualmente, pode ter uma vida ativa por períodos prolongados. Na realidade, uma pessoa com aids não tem necessidade de hospitalização na maior parte do tempo, freqüentemente se recupera da maioria das doenças com mais rapidez e comodidade em casa, com o apoio de seus amigos e pessoas queridas.

Além disso, os cuidados em casa podem reduzir a tensão e os custos da hospitalização.

As pessoas com aids são afetadas pela doença de maneiras diferentes e em diferentes graus de gravidade. Você pode se manter informado pelo médico ou enfermeiro da pessoa de quem está cuidando sobre a intensidade e o tipo de cuidados que ela necessita. Com freqüência, uma das coisas que a pessoa com aids mais encontra dificuldade é continuar sua rotina diária, como fazer compras, receber e responder correspondências, pagar contas e pôr em ordem sua casa. Estas são algumas das tarefas onde você pode ter um papel importante.


Download:

http://www.4shared.com/file/213866874/716b9e2/Cartilha_-_Cuidando_de_Algum_c.html




Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGOS RELACIONADOS